Estudos, projetos e parcerias


ExpoZaragoza 2008

O governo federal, sob a coordenação geral da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente e em parceria com a Agência Nacional de Águas, mobiliza esforços para organizar a participação brasileira na Exposição Internacional de Zaragoza 2008, na Espanha, entre os dias 14 de junho e 14 de setembro de 2008, com o tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”.

Durante três meses, mais de 100 países irão discutir a questão dos recursos hídricos sob as perspectivas ambiental, energética, agrícola, cultural, econômica, tecnológica e de práticas sustentáveis, destacando a gestão brasileira para o desenvolvimento sustentável.

Veja mais


Água: Manual de Uso

Publicação da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. Colabora com sugestões que podem contribuir para que o Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) seja efetivamente implantado no Brasil.

Veja mais

 


Campanha “Água é vida. E vida não se desperdiça”

Parceria da ANA com a Rádio Câmara que resultou na criação de 45 spots sobre a importância da preservação e do uso racional da água. A campanha “Água é vida. E vida não se desperdiça” está disponível para áudio e download de arquivos tanto no site da ANA, como na página da Rádio Câmara.

Os spots também contêm informações sobre o consumo de água no Brasil e no mundo, além de diversas dicas de economia desse bem finito e tão precioso.

Veja mais


GEO Brasil Recursos Hídricos

Lançado no dia 5 de Março de 2007, este relatório temático aborda o estado e as perspectivas dos recursos hídricos brasileiros, com recomendações para um futuro sustentável da água. A publicação é fruto da parceria da Agência Nacional de Águas e do Ministério do Meio Ambiente com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Veja mais

 


Esgoto é vida

Esgoto é Vida

O projeto Esgoto é vida, da ONG Água e Cidade, foi elaborado para fornecer uma série de informações com dados estatísticos, sobre a situação dos sistemas de esgoto sanitário no Brasil. O estudo traz também uma importante relação de doenças causadas pela falta de esgotamento sanitário, bem como os modos de transmissão. Há também uma parte dedicada à informação acerca de fontes para captação de recursos que podem ser aplicados em saneamento.

Veja mais


Aqüífero Guarani

O objetivo desse spot é mostrar como um aqüífero é formado e a importância de protegê-lo para o uso das gerações atuais e futuras. A animação foi produzida pelo Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Aqüífero Guarani e pode ser solicitada para reprodução gratuita pelo telefone: (0+55+61) 3410-2010 (Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente).

 

<<Voltar

ANA - Agência Nacional de Águas  
Setor Policial, Área 5, Quadra 3, Blocos "B", "L" e "M". CEP: 70610-200 Tel: (61) 2109-5400
© Águas de Março - todos os direitos reservados
Desenvolvido por Agência Nacional de Águas
Fale Conosco